Bem vindos ao Blog das Escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Agrupamento Mosteiro e Cávado.

Este é um espaço de partilha de experiências e atividades centradas no livro e na leitura.













domingo, 14 de abril de 2013

Semana da Leitura


Realizou-se, uma vez mais, a semana da leitura no nosso agrupamento. A festa da  leitura nas várias escolas contou com  a participação  de  personagens maravilhosas das histórias: "O peixinho arco-íris" de Marcus Pfister, "A história de Rainbow Warrior", da autoria de Rocío Martínez, "O peixinho que descobriu o mar" de José Eduardo Agualusa e  "Carmela, a galinha que queria ver o mar" de Christian Jolibois. Também  a poesia e os provérbios navegaram em suaves ondas.
Os alunos do 3.º, 4.º 5.º e 6.º ano participaram  na 3.ª edição do Concurso  “Braga a Ler+”. O escritor José Vaz, autor de uma das obras a concurso, esteve presente para nos falar um pouco sobre a obra e participou como elemento do júri.
Parabéns à Carolina Batista,, à Beatriz da Costa Oliveira, ao Daniel e à Daniela!
Ontem, 13 de Abril, o auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva encheu-se, uma vez mais, de jovens, pais, familiares e docentes dos vários agrupamentos do concelho de Braga para assistirem ao recital "Ondas  de Poesia" que contou com a brilhante participação de alunos do pré escolar e 1.º ciclo Foi um belo espetáculo!
Parabéns à Juliana Fernandes, à Ana Rita Ferreira, à Ana Beatriz Fonseca e ao
Tiago Castro! 




1 comentário:

  1. Mais uma vez muitos parabéns pelas atividades e bons momentos proporcionados às minhas filhotas... OBRIGADA! Beijinhos. :)

    ResponderEliminar