Bem vindos ao Blog das Escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Agrupamento Mosteiro e Cávado.

Este é um espaço de partilha de experiências e atividades centradas no livro e na leitura.













terça-feira, 30 de abril de 2013

O maravilhoso Infantil





A turma do 2º ano conheceu a história de três irmãozinhos que decidiram ir à procura de um lugar  "onde houvesse fartura." Assim começa a história de "As tres touquinhas brancas",  da autoria de Alexandre Parafita. Composto por quatro contos maravilhosos,  este livro transporta-nos para o mundo das bruxas, lobisomens, fadas, madrastas e gigantes. Autor de uma vasta lista de obras de Literatura infanto-juvenil, dedica  parte do seu tempo à investigação, no âmbito da mitologia e da literatura oral e tradicional.  
Alguns dos seus títulos fazem parte da lista dos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, entre as quais destacamos: "As três touquinhas brancas", "Branca Flor, o Príncipe e o Demónio", "A mala vazia", "Diabos, diabritos e outros mafarricos", "Contos de animais com manhas de gente", "Histórias a rimar para ler e brincar" e "Memórias de um cavalinho de pau",, entre outros.
Na nossa biblioteca poderás encontrar alguns destes livros e deliciar-te com as aventuras que encantaram muitas gerações.
Boas leituras!
 


Para saberes mais sobre este autor, clica no endereço abaixo
http://www.trasosmontes.com/alexandreparafita/

Sem comentários:

Enviar um comentário