Bem vindos ao Blog das Escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Agrupamento Mosteiro e Cávado.

Este é um espaço de partilha de experiências e atividades centradas no livro e na leitura.













quarta-feira, 23 de maio de 2012

Braga Romana 2012

A 9ª edição da Braga Romana decorre entre os dias 23 e 27 de Maio. Durante cinco dias este evento faz- nos recuar 2000 anos para nos mostrar como seria a vida na cidade na época em que integrava o Império Romano, evocando o seu quotidiano como cidade-capital da província da Gallaecia.
O mercado, repleto de artesãos e mercadores está espalhado por várias ruas do centro histórico da cidade para nos mostrar ao vivo os costumes, as artes e os ofícios da época de Bracara Augusta; aí se apreciam e comercializam metais, olaria, tecelagem, bijutaria, o vidro, a cestaria, a cantaria, o couro e a marcenaria, bem como produtos alimentares e naturais, entre outros
 Na zona de Alimentação podemos apreciar muitas e diversas receitas romanas de porco e aves, peixes, mariscos e enchidos, os queijos, o pão e a fruta e incontáveis petiscos...
Nas festividades estão ainda incluídos dois Cortejos Romanos que desfilam pelas ruas do centro histórico da cidade, um diurno e um noturno.
Deixamos aqui algumas fotos da participação dos alunos do Centro Escolar de S. Paio no cortejo de abertura das festividades da Braga Romana.






Sem comentários:

Enviar um comentário